segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Uma perda irreparável

Pois é senhora e senhores,

Fiquei sem palavras ao receber a notícia do falecimento de Andy Irons, um dos maiores surfistas de todos os tempos. Se Kelly Slater é considerado o "Pelé das ondas", Andy bem seria um "Maradona", um "Di Stefano", um "Garrincha", das ondas. Talvez o único surfista capaz de encarar Slater em qualquer tipo de onda frente a frente e certamente um de seus maiores rivais.

Se é um caso de overdose, ou seja lá qual for o motivo que venha a esclerecer sua morte, o fato é que não só o surf, mas os esportes de um modo geral perde um ícone insubstituível, é como o basquete sem Johnson, Jordan e Bird, A NFL sem Joe Montana e Dan Marino, etc.

A rivalidade com Slater, que só se deu graças a mídia, quando na verdade eles eram amigos, e suas esposas também eram amigas, foi talvez a maior rivalidade na história do surf, maior até que Occy vs Curren por exemplo, mas era mesmo só uma estratégia da mídia para vender revistas e mais revistas e que, a partir de um determinado momento, ambos até encarnaram isso para fazer o povo feliz, achando que eles eram inimigos públicos, embora nenhum deles jamais tenha dito sobre o outro nada que justificasse isso.

Mas o fato é que a perda de Andy pode ajudar na aposentadoria de Kelly, afinal, já são 10 títulos e de agora em diante não terá mais o amigo para forçá-lo a sempre evoluir seu surf, pois sem desmerecer ninguém, mas não há no circuito oponente que faça frente a Kelly.

Enfim, que Andy esteja em um bom lugar, mandando seus bons pensamentos aqui pra terra, não só para o surf, mas para o mundo, pois tratava-se de uma pessoa ímpar, opinião essa que é também de pessoas muito próximas a ele.


Andy e Kelly: Inimigos ?!??
Aloha Brother