segunda-feira, 2 de maio de 2011

O FIM DA INTOLERÂNCIA ?!??


Que parece demais parece, mas será ?!?!?

Bom, galera, quem me conhece já sabe das minhas opiniões muitas vezes pouco ortodoxas, e pra quem não conhece e porventura ler este texto, tenho que esclarecer algumas coisas antes de começar:

-         Eu não sou anti-semita, nem intolerante com credo, cor ou raça, não sou nazista, neo-nazista, facista, nem membro da KKK, nem ativista de nenhum grupo terrorista, muito menos acho justas e certas as Jihads espalhadas pelo oriente médio.
-         As únicas coisas com as quais eu sou extremista é pela defesa da natureza, da fauna e flora, mundial. Nada mais.

Isto posto, posso começar meu texto do dia dizendo que estou em LUTO oficial por 7 dias pelo aparente assassinato de Osama Bin Laden, o verdadeiro símbolo da resistência à opressão em massa que é impetrada no mundo não só pelos EUA, mas pelas potências de um modo geral. Basta verem na história da humanidade, quanto tempo levou para o emergentes ganharem seu espaço nas discussões dos “Peixes grandes” e ainda assim eles muitas vezes só são tolerados nestes círculos porque tem em seu território algo que é inestimável e indispensável para o mundo, como por exemplo, no braZil, a floresta Amazônica e as bacias hidrográficas gigantescas, que são disputadíssimas nos bastidores pelas superpotências. Não fosse isso o braZil seria tratado do mesmo modo que aqueles países que nada tem a oferecer.

Osama Bin Laden foi a primeira pessoa que de fato, deixou de falar pelos cotovelos e partiu pra ação contra aqueles que sempre falam mal dos outros, sempre se metem nos assuntos dos outros e sempre se acharam soberanos sobre todos, sobretudo depois da queda da URSS, e achavam que com isso podiam fazer e acontecer em toda parte indiscriminadamente. Muito se fala na história em Hitler, Lênin, Stalin, Franco, Pinochet, Fidel, etc...... E ninguém nunca falou, por exemplo, de Bush pai e Bush filho, os reis americanos do petróleo que tudo que fizeram quando foram presidente, foi enriquecer as custas de guerras contra o oriente pela posse de poços e mais poços de petróleo.


Ninguém fala da real tirania americana, que sempre meteu o bedelho nos assuntos dos outros, Vietnã, Bósnia, Kwait, Afeganistão, China, etc, etc, etc. Quem não se lembra daqueles mísseis sensacionais americanos, capazes de acertar o buraco da fechadura de uma porta à centenas de Kms de distância, errando os alvos e acertando ônibus lotados de refugiados tentando fugir da guerra da Bósnia ?!?!? Ou seja, primeiro ajudaram Slobodan Milošević em seu genocídio na Bósnia e quando a imprensa começou a fazer alarde sobre os inocentes mortos eles resolveram acabar com a farra. Depois veio Sadam Hussein, colocado como um problema para o Iraque, ma é um problema do Iraque, se o povo iraquiano quiser matar Sadam Hussein teria feito com suas próprias mãos. Não precisavam da intervenção americana.

Mas o que eles fariam com todo seu arsenal e sua tecnologia bélica sem um campo de provas para testá-las ?!? Lembrem-se que guerras além de matar muita gente são também atividades intensas de política e de economia, movimenta bilhões mundo afora, muita gente enriquece demais a cada guerra.




E ninguém fala de seus aliados, Inglaterra, França e o maior e mais defendido deles: Israel. Sim, porque o que os israelenses fazem é aplaudido e defendido pelos EUA. Se Sadam Husseim ou Kadaffi ou Milosevic matam muitos civis indefesos, os EUA entram na jogada, agora, se Israel joga seus mísseis contra os outros, tudo bem.

Então na verdade, os EUA são tão intolerantes, anti-semitas e racistas quanto quaisquer outros, e quem foi que disse que eles são os donos da verdade, como eles agem ?!?! Quem foi que os deu este posto ?!? O que eles são mais que os outros ?!?!? Quando Bin laden derrubou as torres gêmeas, todo o mundo, inclusive inimigos declarados dos EUA, como Russos, Coreanos e afins foram à  imprensa mundial prestar homenagens, milhares de shows espalhados pelo mundo reverteram verbas para ajudar as famílias das vítimas.
Tanta puxação de saco foi feita em cima deles. E o massacre de Eldorado dos Carajás ?!!? E para as vítimas dos Tsunamis no Japão e na Indonésia ?!?! quem fez show pra arrecadar fundos para eles ?!?! E os inocentes mortos pelos americanos na Bósnia ?!?? E os pobres, coitados e inocentes que morrem nas guerras desumanas em vários países da África ?!?!?? Sem ajuda, sem nada, sem perspectiva........ quem faz alguma coisa por esses povos ?!? Quem faz alguma coisa pela natureza e pelos animais que são dizimados até a extinção ?!?!

O legado que Osama Bin Laden deixa para o mundo pensar é que as pessoas tem que viver mais suas próprias vidas, ter mais humanidade em seus corações, deixar de ficar pendurados no saco do mais forte e sim ajudar o mais fraco a sobreviver, pois somos todos habitantes deste planeta, somos carne da mesma carne, sangue do mesmo sangue. Ele deu a resposta de que não deveriam ser tolerados atos desumanos do forte contra o fraco, que um dia o fraco encontra um meio de devolver ao menos parte do sofrimento que lhe foi imposto, e os EUA já levaram muito sofrimento a muitas pessoas ao redor do mundo, e na frente da imprensa falam tanto em bondade, em respeito, em fraternidade, em ajudar os outros.

Hoje os americanos saem as ruas pra celebrar o assassinato de um ser humano, tão imperfeito quanto qualquer um de nós, e esse tipo de comportamento, que muito se assemelha ao que fazem as torcidas de futebol ao redor o globo, tão e somente fomenta nos oprimidos e menos favorecidos mais ódio, mais intolerância, e eles podem esperar, outros Bin Ladens aparecerão, muitos outros inocentes morrerão nessa guerra, e muitos outro barões da guerra enriquecerão com isso, com a desgraça dos outros.

Não digo que Osama Bin Laden é um Santo, uma boa pessoa, ele não é.. mas quem é ?!?!?! nem Jesus foi...... é verdade gente, nem ele....... quanto mais os governantes americanos. Não estou defendendo os fundamentalistas islâmicos e os terroristas de um modo geral, só que toda ação gera uma reação e quando não se chega a um meio termo, quando não se alcança a paz, a coisa vira um círculo vicioso. Os EUA vão continuar a testar suas armas nos outros e de tempos em tempos aparecerá alguém que vai as vias de fato contra isso e assim sucessivamente.

Esse só mais um convite a reflexão, sem tomar partido de nenhum dos lados, eu defendo o meu lado e ponto. Mas muita vezes o inimigo é aquele que está bem do seu lado. Se isso for realmente verdade e se isso realmente representasse algo de bom no sentido de tentar erradicar a intolerância no mundo, seria válido comemorar, mas cá pra nós ?!?! TÁ MAIS QUE CLARO QUE NADA VAI MUDAR CERTO ?!?!??!