Salve galera,
Depois de um longo tempo sem escrever, por pura falta de tempo, volto para um parecer sobre a Copa do Mundo de 2010.
Parece que, ao contrário do que muitos dizem, na grande maioria dos casos tradição manda sim, camisa tem peso. Isso só não funciona para os casos em que acham que só a camisa faz milagres, como nos casos da Itália e da Inglaterra. A primeira um fisco do início ao fim e a segunda caiu depois, mas ambas foram à África passear e fazer compras. NADA MAIS !!!
E não adianta dizerem que o gol anulado de Frank Lampard mudaria a história do jogo. É fato Senhoras e Senhora: a Alemanha ganharia de qualquer jeito, mesmo que o jogo tivesse 400 minutos, por que é infinitamente superior a Inglaterra e sobretudo porque, nesta Copa, a inglaterra só foi melhor que a Itália.
Sobre o BraZil, é o de sempre: e serve para Alemães e Argentinos: Quando se tem tradição até a arbitragem treme, em caso de dúvida, sempre será pró tradição. Foi assim no impedimento de Tevez, no gol de Lampard e nas duas ajeitadas de braço de Luís Fabiano.
Acredito que essa seja a copa da Justiça e torço por isso até o final. Fez-se justiça a copa de 66 em que inglaterra venceu a Alemanha com um gol que não foi gol. E pra falar a verdade esse time Inglês se achava demais. Jogador de futebol tem que ser macho porque futebol é esporte pra macho, e os jogadores ingleses em campo se preocupam mais em fazer pose, em andar com postura de lorde, bem como Cristiano Ronaldo, que a cada toque na bola olha pro telão pra ver se saiu bem na foto.
Pra mim, a final será entre o vencedor de BraZil x Holanda contra o vencedor de Argentina e Alemanha. No primeiro torcerei para a Holanda, a "Melhor seleção que nunca ganhou uma Copa". seria uma vingança contra o BraZil, algoz em copas passadas e rumará para uma final onde fará outra justiça história, já que o saudosa Holanda de Cruif & Cia foi GARFADA em 74 e 78, contra Alemanha e Argentina, respectivamente. Seria portanto uma dupla vingança Holandesa.
No confronto entre Argentinos e Alemães, ficarei dividido, se tivesse, usaria uma camisa metade de cada seleção, que vença o melhor e que esse melhor ratifique a condição e vença a Copa, caso não cruze com a Holanda.
SOBRE BRAZIL E CHILE: Fiquei imensamente triste que o Robinho tenha feito um gol na copa e ainda por cima foi escolhido o melhor jogador da partida. Eu vi outro jogo, não é possível, esse rapaz nada fez até agora na Copa, nem ontem, mas enfim.... há uma babação de ovo... tomara que o Barcelona acorde da loucura de querer contratar esse moleque descompromissado, porque isso fatalmente seria o fim do melhor time do mundo. Parece que a memória das pessoas é cada vez mais curta; Robinho não cumpre contrato e força sempre a saída dos clubes por onde passa; Adriano largou milão e os milhões mensais que recebia pra voltar pra favela encher e cara de cachaça e dar de ombros para o Flamengo e agora a Roma vem e o contrata; Felipa tantas e tantas vezes salvou o Cotinrhians, sempre foi leal com o clube e agora é descartado de forma vil e cruel por um presidente mafioso que tende a ser o próximo Dualib. Espero que daqui a uns 10 anos, quando ele sair do clube, sobre alguma coisa ainda. Nem que seja o cadeado para fechar as portas do clube.
E enquanto isso jogadores excelentes, como Luís Fabiano (Que muitos dizem nem ser jogador de seleção), e Nilma ficam em rodando em clubes secundários, sem grandes perspectivas. O mesmo serve para o sensacional Diego Furlán, até agora o craque da Copa disparado, carregando nas costa um bom time uruguaio, se não brilhante, pelo menos bem equilibrado em seus setores.
Enfim, a cada dia que passa o futebol pra mim deixa de ser uma paixão e passa a ser um passatempo, como um esportezinho qualquer. tenho assistido e torcido muito mais em jogos não tão tradicionais, como Futebol americano, baseball, Volley, Rugby, Golfe, etc.....
O futebol, assim como a política e a religião, acabará por se tornar uma instituição falida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário