sexta-feira, 8 de abril de 2011

O limite da razão e o início da loucura.


Vou começar bem humorado como certamente faria Zé Simão: Falta de SEXO é foda !!!!  “nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão”. Ta vendo molecada, ficar em casa internado no videogame ou na internet dá nisso. E se as mulheres de hoje reclamam da falta de homens disponíveis, as de amanhã não terão tanta concorrência, afinal foram mortas 10 meninas e 2 meninos. A frase entre aspas é da carta do imbecil que cometeu a atrocidade no RJ.
E eu ainda poderia fazer a piada bairrista dizendo que só podia ser no RJ mesmo, mas essa eu pulo porque a visão que eu tinha do RJ dos anos 80 e 90 eu tirei de circulação, caiu por terra, pois conheci lugares e pessoas no RJ tão sensacionais quanto qualquer uma que eu conheça em SP, logo eu também Amo o RJ.

Bom, humor negro à parte, é triste ver, mas na verdade ninguém quer ver, que a vida não vale 1 centavo e nossa segurança é tão palpável quanto um moeda de R$ 2,00 ou uma nota de R$ 3,00. Digo isso porque pra mim também o ser humano é indigno de estar na terra, a humanidade é um câncer, que corrói o planeta, destruindo tudo e criando nada mais que para o seu bel prazer. E ainda por cima somos “DEUS”, pois fazemos isso em detrimento de todos os outros seres vivos, que dizemos serem irracionais, mas como definir racional e irracional ?!? Bom, pra mim o irracional é aquele que não conhece da razão e faz de sua vida uma busca incessante pela razão, ao passo que o racional seria aquele que já conhece da razão e por isso mesmo vive feliz e tranqüilo como deve ser. Dito isto seria correto dizer então que NÓS somo irracionais, pois o tempo todo a humanidade corre atrás de descobrir a razão de tudo, as razões do câncer, da AIDS, e por aí afora, enquanto os outros (animais, vegetais e afins), sabem da razão das coisas, sabem que nascem e morrem por um motivo, matam só aquilo de que precisam pra se alimentar e viver, tem uma sociedade com leis e regras que funcionam e  então simplesmente seguem suas vidas.

Parece loucura ?!? PARE E PENSE !!!! REFLITA !! DEBATA !!! E tire suas conclusões. Pra mim nós somos indignos de habitarmos este planeta, que dizem ter sido feito por Deus, mas que nós só fazemos destruir. Por isso eu fundei minha própria religião, o “Didismo”, a religião do Dida, aquela que diz que só estamos em comunhão com Deus quando estamos inseridos e contemplando a sua criação. E o que sobrou da criação de Deus que o homem ainda não destruiu e por mais que tente não vai conseguir destruir: A NATUREZA !!!! Rios, mares, florestas, céu. A Igreja e a religião como a conhecemos foi criada pelo homem, não por Deus, a Bíblia sagrada pode até ter sido escrita pelos apóstolos e tal, mas foi montada, diagramada e confeccionada em livro pelas mãos do homem e não há nada no mundo que o homem faça que não tenha um intuito: MANIPULAR as outras pessoas. É, o mundo é movido a manipulação, seja televisiva, seja jornalística. Então pra mim não dá pra crer em Deus dentro de uma construção humana, conduzida por um ser humano, que lê um livro editado por outro humano e ainda se dizendo mensageiro do Senhor na terra. Mas como assim mensageiro do Senhor na terra.?!?  Ele veio do céu ou Deus desceu na terra e deu o diploma pra ele ?!?? O cara nem sabe falar direito, é tão e somente um gênio psicológico que faz o que ?!? Manipula as pessoas....

Mas peraí galera: esse tipo de texto não faria de mim um fanático religioso, um extremista, um cara que simplesmente poderia pegar umas armas e sair por aí matando pessoas ?!?! Sim né ?!? mas felizmente pra mim eu sou de uma das última gerações que tinham valores familiares embutidos no pacote. Por que se nos dias de hoje um pai ou mãe bater num filho para punir uma travessura, eles são presos; se uma criança recebe um apelido ou é zuada na escola, que hoje tem o nome de bully, ela precisa de psicólogo e assistência social e a família processa o estado. Se eu fosse dar um tiro na cabeça de cada pessoa que me colocou um apelido na escola eu seria o maior serial killer da história, bateria todos os recordes e assim como eu, tem muita gente que figura entre os “mais populares” das escolas, pelo lado positivo e negativo. Graças a Deus eu era popular pelos dois lados, ao mesmo tempo que era zuado eu também me vingava, muitas vezes de formas que não posso publicar aqui. Enfim... Hoje em dia tudo é muito pasteurizado, segue muitas normas e clichês, pobre do meu filho, se um dia eu tiver coragem de gerar um ser humano, da forma que as gerações vão sempre piorando, vai apanhar como eu cansei de apanhar dos pais, pra aprender a ter valores, respeito, dignidade, eu não virei bandido nem assassino nem louco paranóico por isso e hoje as famílias são criadouros desse tipo de escória. E tem pai que joga a culpa nos amiguinhos de escola, mas educação parte de dentro de casa. Eu vejo isso todos os dias, conheço muitas mães cujos filhos só faltam cagar em suas cabeças, algumas que chego mesmo a apostar que qualquer dia vão apanhar e serem colocadas pra fora de casa pelo filho e não podem fazer nada, se der um tapa vai acabar na delegacia....... A gente vê o estado querer tomar guarda de crianças cujos pais decidiram educá-las em casa, fora do convívio social, mas não vemos o estado querer recuperar a molecada da Febem.

O mundo tá fazendo hoje extra, já devia ter acabado, ou melhor, nossa existência já deveria ter sido erradicada do planeta, porque temos provas mais que concretas que a natureza se refaz, mas enquanto o ser humano estiver aqui, a guerra será sempre dura. Mas tenho fé que a natureza vá vencer no final.

E entre nós, humanos, racionais, inteligentes, pensantes, gênios, etc.....  sempre vamos conviver, infelizmente com racionais, anti-semitas, ignorantes, nazista, facistas, doentes mentais, intolerantes, não tem jeito, vamos sempre olhar pras pessoas à nossa volta sem saber o que esperar, muitas vezes mesmo vivendo anos com um pessoa, podemos acordar um dia com uma faca enfiada no peito, a natureza humana segundo os filósofos é baseada em regras porque nossa natureza é matar ou morrer. Bom, acho que está mais que claro que as regras estão ruindo e a violência gratuita e muitas vezes sem sentido vem escalando à passos largos, e ainda veremos muitos casos como Mércia, Bruno, Richtoffen, Columbine, RJ, champinha, Eloá, Nardone, etc., etc., etc.....

Fica um convite a reflexão e um aviso para olharem sempre e observarem as pessoa a sua volta, vc. pode estar dormindo, vivendo, saindo, ou mesmo tendo um amigo que é potencialmente um assassino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário