segunda-feira, 26 de julho de 2010

A HISTÓRIA DAS LAMBANÇAS DA FÓRMULA 1

Ambos foram creias da Benetton de Falvio Briatore, talvez a pior figura do esporte a motor no mundo em todos os tempos. O professor que nenhum piloto deveria ter. Um mestre em fazer as coisas erradas. Schumacher e Alonso tiveram os mesmo professor, e não é que ambos são bem parecidos.

 - Em Zeltweg 2002 a ferrari exige que Barrichello deixe Schumacher passar, o que ele faz quase na linha de chegada, algumas voltas depois, de forma clara e indiscutível.

 - Ontem em Hockenheim, após tentativa frustrada de ultrapassagem, Alonso diz no rádio: "Esta situação é ridícula". poucas voltas à frente vem a ordem do Engº de Massa, de forma pausada, pra ser claro e não dar bandeira, como tudo tem sido feito na Ferrari nos últimos anos, por baixo dos panos, de forma totalmente marginal: "Então.......Fer...nan....do.....é....mais.....rá..pi...do....que...vo.....cê..........Você pode confirmar que entendeu a mensagem?". E após isso voltas iguais se tornam desiguais, Alonso passa e o Engº de Massa volta ao ´radio pedindo desculpas e dizendo que depois explicaria.
Logo após a bandeirada, Alonso é parabenizado pelo rádio e de forma totalmente descarada diz: "Ah!! Então o Felipe teve problemas no câmbio ?!? É uma pena não ?!?!". E o resto nem vem ao caso explicar.

Só vale dizer que, para alguém que alguns anos atrás criticou Barrichello e Nelsinho Piquet, Massa tem a memória curta como a maioria dos braZileiros, deu a entrevista como se nada tivesse acontecido, Alonso foi bombardeado por jornalistas de todo mundo, indignados com a situação.

E Sobre Alonso e Schmuacher, ambos foram crias de Briatore e acabaram na Ferrari, a equipe mais sja da história da F1. E há uma diferença entre os dois: Em 2002 schumacher pelo menos não gostou do jogo de equipe, não comemorou no pódio, visivelmente constrangido pela situação. Alonso agora não só comemorou, como tomou champagne, jogou em Massa e ainda disse que foi tudo normal.

Claro que foi tudo normal, para uma pessoa com a falta de caráter, de índole e de hombridade de Fernando Alonso, essas coisas são realmente normais, e ele sempre se faz de santo, de quem não sabia de nada, mas ele sempre sabe de  tudo, por que sempre está envolvido diretamente nos assunto internos das equipes onde passou, toma a decisão que for necessária, desde que seja pra ele ganhar, sem escrúpulos:

 - Na McLaren em 2007, Alonso de Pedro de La Rosa trocam e-mails, ambos estão envolvidos com otras pessoas da equipe num esquema de espionagem onde foram roubadas informações da Ferrari. Alonso claramente sabia de tudo e, quando a bomba estourou, pra não ser punido pela FIA, ele virou a casaca, apunhalando seus comparsas pelas costas e ofereceu-se para dizer tudo em troca de uma delação premiada. A McLaren acabou punida com a perda de todos os pontos e multa de 100 milhões. Pra Alonso nada.


 - Na Benetto (Renault) em Cingapura 2008, chegou ao cúnulo de premeditar junto com briatore e Nelsinho Piquet o acidente do braZileiro, que lhe deu a vitória na prova. E se por acaso Nelsinho tivesse errado no próprio acidente e sofridp consequências piores ? ou se acabsse num engano envolvendo outro piloto no acidente e alguém de repente perdesse a vida ? Parece não haver escrúpulo algum em Fernando Alonso.

A punição imposta pela FIA de multa de 100 mil é dinheiro de pinga para a Ferrari, o correto seria a perda de todos os pontos tanto da equipe como dos DOIS pilotos, afinal Massa também é culpado, por ter se prostituído como já fizeram Barrichello e Piquet, 3 manchas ao nosso esporte, outrora tão glorioso. E Massa ainda diz que foi profissional. Claro, prostitutas são profissionais.

Alonso, reincidente de tanto tempo, bem poderia ser banido do esporte, trata-se de um bom piloto, que tem garra de vencer, mas que confunde demais essa garra com falta de esportividade  e de caráter, e acredito que ele ainda vai provocar coisas muito ruins na F1, como colocar a vida de alguém em risco ou mesmo matar alguém numa pista de corrida, pois pra ele, vai absolutamente tudo pra vencer.

E pra finalizar entre ele e schumacher, ambos tem em comum também que são grandes pilotos que muito bem poderia vencer e já provaram que podem vencer jogando limpo, no braço próprio, mas preferiram, em nome de muitas vitórias e de glória, usar o caminho mais fácil, o caminho da mediocridade, pois pra mim ambos são pilotos tão comuns como qualquer outro, não tem nada de fora de série, pois se formos levantar criteriosamente suas conquistas, constataremos que na grande maioria delas, eles não venceram por méritos próprios, venceram passando por cima de quem quer que fosse, mas não ultrapassando legalmente e no braço dentro da pista, e sim com falcatruas de bastidores e com a falta de caráter.

A F1 correu de vez pra mim, agora sim chega de acordar cedo pra ver corrida, eu ainda o fazia por gostar da velocidade da F1, mas sinceramente não dá mais, internamente eles todos já sabem os resultados das corridas, nós expectadores é que ficamos enganados em nossas casas assistindo a palhaçada. Eu prefiro ver o caminhões da Indy e da Stock Car, ali sim acontecem pegas de verdade. E o melhor piloto no final de semana acaba ganhando, ou pelo menos se perde é por um erro da equipe ou dele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário