Agora é rouquidão. Esticamos as cordas vocais até o limite, irresponsavelmente. Gritamos.
Ah, como gritamos. Hasteamos bandeiras, vestimos o manto sagrado da República, fomos possuídos pelos loucos que somos. No campeonato mais Corinthiano dos últimos anos, cada jogo foi disputado como uma final.
Foi sofrido, senão não era Corinthians. E a estrela veio.
Com uma taça, um certificado e um número bonito pra entrar para a história do futebol nacional. Corinthians, Pentacampeão braZileiro.
Pra alguns times, isso seria uma injeção de autoconfiança. O motivo necessário para tirarem suas camisas mofadas do armário e vesti-las orgulhosamente nas ruas. O peito levemente estufado. Uma manhã perdida com e-mails sacanas aos adversários. A ocasião no ano em que se lembram que são torcedores.
Ah, se fossem Corinthianos. Saberiam que uma estrela a mais na camisa não faz gritar mais. Não faz se orgulhar mais. Não faz bradar mais “Aqui é Corinthians, porra!”. Se Corinthianos fossem, saberiam uma das verdades fundamentais da República: uma estrela a mais tem a mesma importância de uma estrela a menos. NULA.
O que importa vem logo abaixo. Tem nossa bandeira, os nossos remos, a nossa âncora e o nosso timão. É o brasão do Sport Club Corinthians Paulista. Aquele que beijamos, orgulhosos, dia após dia. Jogo após jogo. Campeonato após campeonato. Com ou sem estrelas.
CORINTHIANO NÃO VIVE DE TÍTULOS.
CORINTHIANO VIVE DE CORINTHIANS !!!
EM TEMPO, o meu Adeus e muito obrigado ao Drº Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, simplesmente Drº Sócrates, o magrão, obrigado por tudo que fez pelo Corinthians e pelo braZil. Aqueles que como eu tiveram o prazer de te ver jogar jamais se esquecerão da sua genialidade, gênio que foi na simplicidadede jogar futebol, de fazer o simples. Gênio de uma geração de gênios, a última geração mundial de gênios. Os mais novos e aclamado jogadores, que mal saíram das fraldas e se acham os melhores do mundo, com suas firulas, seus brincos e correntes de ouro e brilhantes não saem nem na foto, não servem nem pra engraxar as chuteiras de um Sócrates, Zico, Cruiff, Boniek, Rummenigue e cia. Quem viu, viu..... quem não viu se ilude achando que hoje o futebol é espetacular, Coitados......
Nenhum comentário:
Postar um comentário